Reclamações
Recebeu produtos com defeito? Devolva-os com um formulário de reclamação devidamente preenchido, que pode baixar abaixo. Basta seguir estes passos para uma reclamação bem-sucedida:
Procedimento de reclamação
- O utilizador é obrigado a apresentar as mercadorias para reclamação limpas, isentas de quaisquer impurezas e higienizadas.
- É favor embalar a mercadoria para que não seja danificada durante o transporte. É preferível utilizar uma caixa (não tem de ser a caixa original). Junte uma cópia da fatura e um formulário de reclamação preenchido, que pode ser descarregado aqui:
- Envie os produtos embalados para o nosso endereço ou obtenha uma etiqueta de devolução gratuita AQUI. É necessário incluir o formulário de devolução dentro do pacote.Aviso importante
- Tenha em atenção que o nosso sistema apresenta tamanhos americanos, pelo que o que vê na confirmação da encomenda e na sua fatura é um tamanho americano. Devido à política da Nike, não enviamos produtos Nike e Jordan para fora da União Europeia. As excepções são a Suíça e o Reino Unido. Se o país de entrega cobrar direitos aduaneiros ou de importação, o utilizador terá de pagar esses encargos. Infelizmente, não temos qualquer controlo sobre estes encargos e não podemos informá-lo sobre o seu valor. As políticas alfandegárias variam de país para país, pelo que, se tiver alguma dúvida, contacte a alfândega local para obter mais informações.
- Recomendamos o envio da encomenda com rastreio e seguro. Guardar o recibo dos portes de correio.
- Assim que recebermos a mercadoria reclamada no nosso armazém, começa um período de reclamação de 30 dias (pode ser mais longo após acordo prévio). Será informado de todas as actualizações importantes por e-mail ou telefone.
Política de devolução
- A mercadoria deve ser devolvida sem demora, logo após a deteção da avaria. O uso contínuo dos seus sapatos pode aumentar os danos existentes, o que pode ser motivo para recusarmos a sua reclamação.
- O período de garantia para todos os bens é de 24 meses a partir da data de entrega.
- O período de garantia não deve ser confundido com a durabilidade de qualquer bem. A durabilidade refere-se à capacidade de os bens resistirem ao desgaste e à deterioração quando utilizados de forma adequada e cuidada, tendo em conta a sua finalidade, propriedades e diferenças nas frequências de utilização.
- No caso de o comprador receber uma mercadoria que não corresponda à descrição do site ou que apresente defeitos, deve informar o vendedor sobre o problema sem demora (até 5 dias após a receção da mercadoria) por e-mail ou telefone.
- Se o comprador receber uma mercadoria danificada ou defeituosa, tem o direito de apresentar uma reclamação ao vendedor.
- Entende-se por defeito uma alteração das propriedades dos bens causada pela utilização de material inadequado ou de baixa qualidade, por uma violação do processo de produção ou por uma solução de construção inadequada.
- Uma alteração das propriedades dos bens durante o período de garantia não é considerada como defeito se a alteração resultar de um desgaste inadequado, da falta ou insuficiência de cuidados, de alterações naturais do material, de danos causados pelo comprador ou por terceiros e/ou de qualquer outra interferência incorrecta.
- A reclamação é considerada corretamente apresentada se a mercadoria devolvida estiver completa e não tiver sido causada qualquer violação da higiene. O comprador é obrigado a devolver os bens limpos e sem quaisquer deficiências higiénicas. A empresa Queens s.r.o que opera a loja virtual www.iqueens.pt/pt tem o direito de recusar a sua reclamação se os bens devolvidos não cumprirem os princípios de higiene geral (com base no Regulamento 91/1984 da coleção nacional de leis da República Checa).
- A sua reclamação, incluindo a eliminação da falha, será processada no prazo de 30 dias após ter sido corretamente apresentada. Um funcionário autorizado pode combinar com o comprador um prazo mais alargado em casos justificados.
- O comprador deve enviar o formulário de reclamação, juntamente com a mercadoria e uma cópia da fatura, para o seguinte endereço