Karl Kani é conhecido como o "Pai do Urbanwear" e é considerado o visionário por detrás de muitos dos primeiros passos da moda. A marca foi fundada em 1989 em Brooklyn, Nova Iorque, por Carl Williams, na altura com 19 anos, que foi o primeiro a introduzir o conceito de calças de ganga largas. Atualmente, a marca Karl Kani é reconhecida em todo o mundo e é considerada uma marca icónica quando se trata de streetwear de qualidade e de moda hip-hop. Karl Kani inspirou-se no hip-hop e na cultura de rua, mas na altura era impossível encontrar vestuário com este estilo. Por isso, decidiu criar as suas próprias roupas e rapidamente começou a receber encomendas de amigos e desconhecidos. À medida que a procura do público aumentava, ganhou confiança para seguir a sua paixão a tempo inteiro e mudou legalmente o seu nome para Karl Kani.
Com este novo nome, mudou-se para Los Angeles em 1989 para perseguir a sua paixão ainda mais intensamente. Atualmente, a marca Karl Kani expandiu-se internacionalmente para 25 países na Europa e tem 13 lojas de referência só no Japão, incluindo uma em Harajuku2. Ao contrário de muitas outras marcas topo de gama, Karl Kani manteve-se fiel à sua marca. A sua paixão pela qualidade, design e artesanato significa que Kani sempre honrou as raízes da marca e ainda faz muitas das suas peças de vestuário nos EUA.
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